sexta-feira, 7 de novembro de 2014

BIA BEDRAN canta CHICO BUARQUE

BIA BEDRAN
Sala Baden Powell – 07/11/2014
Educadora artística, musicoterapeuta, professora, compositora, cantora, escritora e contadora de histórias. Com essa vasta experiência Bia fez sua história dentro da História da Música Popular Brasileira com trabalhos lúdicos dirigidos mais atentamente para o público infanto-juvenil e admirado por todas as faixas etárias. Folclore, raízes, a eterna guerra entre o bem e o mal, os elementos fictícios e mitológicos que passeiam na imaginação das crianças tiveram suas vidas ativadas pelos seus contos.
Na noite de hoje Bia apresenta um trabalho diferente – um tributo a Chico Buarque pela comemoração de seus 70 anos de vida e 50 anos de carreira. Um poeta primoroso que soube construir um universo de palavras tão atuais regado por toda a sorte de melodias.

E Bia brilha nessa empreitada. Seu canto doce e terno e se adequa harmoniosamente com as canções do artista. Uma apresentação digna de muitos aplausos!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RAUL FORA DA LEI

ROBERTO BOMTEMPO e ANDREIA MOTA 
Teatro Sesi-Centro – 05/11/2014
Roberto Bomtempo leva para o palco história de Raul Seixas, que vem sendo encenada há quase 10 anos, com êxito absoluto e baseada em grande parte por memórias escritas pelo próprio Raul. Sua vida pessoal e profissional turbulenta, contraditória e comovente é apresentada da forma mais realista possível, em feitio de monólogo, pelo roteiro e atuação de Bomtempo. As memoráveis canções de Raulzito são relembradas ao vivo pelo ator e acompanhadas pela banda M-743 (apesar de nunca terem sido esquecidas do grande público).
Um grande destaque é o dueto de vozes de Raul com Wanderléia, interpretada por Andreia Mota, integrante da banda e possuidora de voz tão afinada e límpida que permite exalar um clima afetuoso de saudades e lembranças dessa época.
Não se pode também deixar de exaltar o trabalho brilhante de Roberto Bomtempo que com traz consigo uma experiência solidificada e madura permitindo preencher a nossa alma de emoção.

Por esses todos esses quesitos (e por muitos outros não citados) é que Raul Fora da Lei tornou-se resultado de sucesso, sendo prestigiado com grande aceitação do público e da crítica. Parabéns, Bomtempo. E que venham mais 10 anos de sucesso!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

JOYCE MORENO

JOYCE MORENO
Rádio Roquete Pinto – 04/11/2014
Apadrinhada por Vinicius de Moraes, obteve o privilégio de ter na contracapa do seu disco de lançamento de carreira um escrito do Poetinha. E também, como forma de endosso, todas as fotos do vinil foram tiradas na residência de Vinicius. Que luxo!!!
Foi uma época coesa e solidária da música popular. Os artistas consagrados costumavam abrir suas casas para receberem e prestigiarem o trabalho dos novatos.
Outro grande marco do início da trajetória da compositora é ter Maria Bethânia como a primeira intérprete de suas canções.

O saudoso Abelardo Barbosa, o Chacrinha, a elegeu como a Cantora Mais Bonita do Brasil, com direito a faixa e tudo. E assim, Joyce fez jus a essas homenagens tornando-se uma artista de primeira grandeza dentro do panorama musical brasileiro. Suas composições continuam sucesso. Sua silhueta continua bela, sua voz permanece impecável e seu trabalho altamente reconhecido e muito aplaudido pelo público e pela crítica. Isso sim, é Beleza Pura!!!