sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MAURÍCIO DETONI convida MARCELO CALDI

MAURÍCIO DETONI e MARCELO CALDI
Sala Baden Powell – 31/01/2014
Biólogo, arranjador, regente, compositor, violonista, cantor, ator e cuiabano. São esses os títulos pelo qual Maurício pode ser reconhecido, pelo talento, intelectualidade e naturalidade.
Talento ele tem de sobra. Intelectualidade foi conquistada pela sua formação, graduando-se no na mais sensível essência das Artes: a Música. E a naturalidade foi concebida por Deus, na terra aonde Ele achou por bem fazê-lo filho: Mato Grosso.
E como bom filho da terra Maurício apresenta seu primeiro CD autoral, “Prá Terra” onde o artista exalta o solo e os valores adquiridos em sua vivência. Tradição, beleza e gratidão é o teor dos versos das canções associado a um conteúdo melódico que nos transmite uma sensação de conforto e saudade.
“Senhor Divino, não existe nada igual do que viver entre Chapada e o Pantanal”.
E para intensificar a qualidade do espetáculo, a presença de Marcelo, outro talentoso artista que vem alcançando sucesso e prestígio favorecendo o regionalismo nas canções através da sanfona, deixou o seu brilho, tocando e cantando em duo com Maurício.

Um excelente trabalho onde todos os aplausos da noite foram pequenos em relação à grandeza das composições. Bis!!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A FEBRE DO SAMBA - 3ª Edição (1ª Parte)

SELMINHA SORRISO – MANOEL DIONÍSIO – YARA BARBOSA – THAÍS MOTTA e MARIA EDUARDA VILELA
Teatro Sesi-Centro – 29/01/2014
Terceira edição da Febre do Samba, espetáculo que mostra a trajetória do carnaval carioca com seus sambas-enredos, distintas evoluções de bateria, ricas coreografias exibida em comissões de frente, o requebro iluminado e sensual das passistas e o movimento elegante e majestoso do casal porta-bandeira e mestre-sala, emblema oficial do coração das escolas.
A Febre do Samba (Parte 1) inicia-se com o samba-enredo de 1929, “Eu ando sofrendo”, composto para a extinta Escola de Samba Deixa Falar e termina com o samba da União da Ilha “É hoje”, em 1982, num total de 50 sambas que são interpretados por Thaís Motta, Edu Silva e Chamon. A bateria é comandada pelo mestre e diretor musical Guilherme Gonçalves, responsável também pelos arranjos. A direção cênica fica ao encargo de Emmanuel Santos, diretor administrativo da Beija Céu Produções Artísticas e as coreografias apresentadas são da conceituadíssima Yara Barbosa.
Um show imperdível!!! Uma mostra notável do carnaval carioca!!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

MOACYR LUZ e o SAMBA DO TRABALHADOR

JUNIOR OLIVEIRA – NILSON VISUAL – ALVARO SANTOS – MINGO SILVA – LUIS AUGUSTO - MOACYR LUZ – THIAGO DA SERRINHA – ALEXANDRE NUNES e DANIEL NEVES
Casa Rosa do Sesc Tijuca – 26/01/2014
Tradicional Roda de Samba que acontece há nove anos no Clube Renascença todas as segundas-feiras a partir das 16:30h, na intenção de proporcionar o melhor dos refrigérios para o trabalhador carioca: começar sua semana com o sabor da alegria e com o prazer do gingado, que vem sendo levado para os palcos brasileiros em formato de show e lançado também em CD e DVD para os inveterados admiradores do samba.
O sucesso desse projeto tem merecido inúmeros elogios de público e crítica, onde o grande imperador é o Samba, o rei, Moacyr Luz, os nobres duques, os batuqueiros e toda a corte, o público.
Esse espetáculo de “responsa” e de exaltação é abrilhantado pela malandragem dos batuqueiros passistas e do qualificado repertório de Moacyr, seus parceiros e seus amigos compositores que fazem desse espetáculo uma grandiosa celebração ao ritmo mais popular brasileiro.
Viva Moacyr e sua Luz que brilha e há de brilhar sempre no Universo do Samba!!!

domingo, 19 de janeiro de 2014

GRUPO SERESTA MODERNA

JOÃO FRANCISCO NEVES – GUIDO SABENÇA – VALDO LOUREIRO – PATRICIA SOTER e RUBINHO
Sala Baden Powell – 19/01/2014
Seresta Moderna apresenta mais uma grande contribuição para a história da Música Popular Brasileira: a trajetória do Rei Roberto Carlos, o ícone máximo do movimento da Jovem Guarda, o cantor romântico que conquistou o coração do Brasil, o homem devoto e elegante que soube exaltar a sua fé e enfatizar os valores da mulher amada.
Seresta Moderna delineia essa história desde o começo do sucesso com Parei na Contra Mão, seguido pelo som inesquecível do iê-iê-iê como O Calhambeque e suas parcerias com o Tremendão Erasmo Carlos, até o apaixonado amadurecimento de Esse cara Sou Eu.
Não foi deixado de mencionar sua participação em cinema como no filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, sua apresentação no Festival da Record com Maria, Carnaval e Cinzas, o destaque da Rede Globo com os megas shows de final de ano e as grandes regravações de suas canções nas vozes de grandes intérpretes como Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto e Titãs.

Esse show foi mais uma pesquisa louvável de João em prol da Música Brasileira. E que como essa, venham outras, e mais outras, e muito mais ainda para que as gerações mais recentes possam ter um vislumbre desses áureos momentos, e prá nós, que participamos desses períodos gloriosos da música, possa ser relembrado com carinho e com o aroma da nossa juventude. Salve Seresta Moderna!!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

MARCIO LOTT e IRACEMA WERNECK

MARCIO LOTT e IRACEMA WERNECK
Sala Baden Powell – 12/01/2013
Um show de estilo, lembrando as grandes noites dos Festivais, louvando a imortalidade das canções que nasceram desse movimento e a projeção de seus compositores, muitos deles ainda desconhecidos do público, mas que alçaram carreira de sucesso interminável.
E são essas canções, que atravessaram continentes e marcaram época que Marcio e Iracema, uma dupla de cantores experientes, de vozes potentes e que também fizeram parte desse movimento, sobem ao palco desse teatro para interpretar.
Para quem acompanhou e prestigiou esse período, o espetáculo foi perfeito. E para os mais recentes, apreciadores da boa música, puderam ter um vislumbre do que aconteceu nesses Festivais.
À dupla, os sinceros aplausos do Sabor da Música por trazer à tona esses momentos inesquecíveis e polêmicos, num trabalho valoroso e de muito bom gosto. Belíssima iniciativa!!!

sábado, 11 de janeiro de 2014

FLAVIA DANTAS em UM CANTO PARA NARA

FLAVIA DANTAS 
Sala Baden Powell – 11/01/2014
Um Canto para Nara – esse é o tributo dedicado a Musa da Bossa Nova, título dado por Sérgio Porto a capixaba mais acariocada do Brasil, que abria as portas de seu apartamento, na Av. Atlântica, para receber a alta linhagem da Bossa Nova: Menescal, Carlos Lyra, Sérgio Mendes, Bôscoli e muitos outros. O motivo? Claro, era música!
E é essa conversa melodiosa que Flávia traz prá nós. O auge da Bossa Nova, os Sambas de Morro, a MPB motivada pelos Festivais da Canção, o Movimento Tropicalista e a Jovem Guarda. O retrato de uma musicista eclética, polêmica e destemida.

Destemida também é Flavia, que se aventurou nesse vasto universo da artista, relembrando sucessos que foram imortalizados pela voz e presença de Nara. Um trabalho elogiável e muito, muito aplaudido. Bravo, Flávia!!!